Sérgio Simon
Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (2003) é um dos mais famosos oncologistas de SP e autor de várias publicações nacionais e internacionais. Atualmente é oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, onde dirige o Programa de Residência Médica em Cancerologia Clínica e o Programa de Pós-Graduação em Oncologia Clínica. É diretor do Centro Paulista de Oncologia (CPO), diretor-presidente do Grupo Brasileiro de Estudos Clínicos em Câncer de Mama(GBECAM) e Professor de Oncologia na UNIFESP- Escola Paulista de Medicina.
Sérgio Simon é também presidente do Museu Judaico de São Paulo.

Ouça a entrevista em podcast:*
(ou clique aqui para baixar o arquivo em mp3)
(aprox. 6-8 MB)
 
Confira a primeira parte da entrevista.
 
* Para ouvir é necessário ter instalado o iTunes ou versão atualizada do Windows Media Player (ou outro programa que execute mp3).
 
Veja no JOGO RÁPIDO os livros marcantes para Sérgio Simon citados no programa:
Livros marcantes na sua trajetória profissional
Um livro de Sherwin Nuland, Doctors: The Biography of Medicine, que ele conta história da evolução da medicina através da biografia de vários médicos. Ë um livro que me fascinou e me fez gostar muito da carreira de médico.

Uma descoberta recente
O Livro que eu estou lendo agora, Essa Terra, de Antônio Torres, um escritor baiano com uma linguagem brasileiríssima, estou gostando muito.

Livro de cabeceira
Tenho um que está me esperando para ler, que ganhei do Milton Hatum que é Cinzas do Norte.

Obras que não podem faltar na estante de um médico
Muita cultura geral, artes, história, filosofia, não podemos nos prender a um tipo de coisa.

Todo médico deveria ler...
De Frente para o Sol, do Irvin Yalom, onde ele fala sobre a dificuldade de se enfrentar, de falar e pensar sobre a morte. Ë um livro fundamental para os médicos.

Romance do coração
Romances do Machado de Assis, li Contos Fluminenses umas cinco vezes.

Livro a que você recorre na hora do apuro
Eu não tenho um livro que recorro, eu não sou religioso e não tenho um livro de caráter de auto-ajuda. Aliás recente mente li um livro anti-religioso chamado The God Delusion, de Richard Dawkins, traduzido como Deus: Uma ilusão, aonde ele discorre destrói a idéia de que exista um Deus que rege o nosso universo.

Título que vale a pena ler de novo
Philip Roth, tudo dele.
 


 
       
©2007-2008 Mona Dorf / Rádio Eldorado
Todos os direitos reservados