MV Bill
Escritor, compositor, arranjador, documentarista e roteirista. Com Celso Athayde, realizou o documentário: Falcão - Meninos do Tráfico e escreveu o livro homônimo. Recebeu os prêmios: Unesco; o Prêmio de Direitos Humanos, concedido pelo Ministério da Justiça, o Prêmio Cidadão do Mundo, pela ONU. É dele os álbuns: Traficando Informação; Declaração de Guerra e Falcão, O Bagulho é Doido. Seu mais recente livro: Falcão –Mulheres e o Tráfico.

Ouça a entrevista em podcast:*
(ou clique aqui para baixar o arquivo em mp3)
(aprox. 6-8 MB)
 
Confira a primeira parte da entrevista.
 
* Para ouvir é necessário ter instalado o iTunes ou versão atualizada do Windows Media Player (ou outro programa que execute mp3).
 
Veja no JOGO RÁPIDO os livros marcantes para MV Bill citados no programa:
Agora você lança o seu terceiro livro: Falcão - Mulheres e o Tráfico. O que ele traz de novo?

O título. Ao contrário do livro passado, ele não fala de mulheres necessariamente envolvidas com o tráfico ou que pegam em armas. O livro retrata a vida de mulheres que sem elas, possivelmente o tráfico não seria do jeito que é. O nosso objeto inicial de pesquisa eram jovens do sexo masculino, menores de idade. Só que vida destes jovens meninos era muito rápida, eles morrem muito cedo. Os dezessete jovens que eram a linha condutora para contarmos a história morreram, então, sobraram as suas esposas que tinham doze e treze anos e viraram viúvas. O grau de opressão em relação à mulher é muito grande, sobretudo a mulher negra e favelada.

Quer ler um trechinho para nós?

Eu gostaria de contar uma história que abre o meu livro: Falcão – Mulheres e o Tráfico. Aconteceu no Morro do Cordão. Uma garota de classe média, branca se envolveu com um cara devido a um baile funk e eles, juntos, passaram por diversas tragédias, como a morte da mãe dela e do irmão, mas o amor sobreviveu a tudo isto. E eles passaram a ser solidários com as questões que envolvem o Morro do Cordão.

Todo brasileiro deveria ler...
Todo brasileiro deveria ler as partes que falam sobre política de todos os jornais, todos os dias.

Livro de cabeceira
A Grande Visão de Bem Carson.

Escritores e seus livros que você gosta de ler
Vale Tudo: Tim Maia de Nelson Motta.

Nota de Rodapé
Os representados escolherão os seus representantes.
 
Mais sobre MV Bill na internet:
www.mvbill.com.br


 
       
©2007-2008 Mona Dorf / Rádio Eldorado
Todos os direitos reservados