Magda Pucci
Compositora, arranjadora, intérprete e pesquisadora do repertório multicultural,mestranda em Antropologia na PUC-SP.
Há doze anos, líder do grupo musical Mawaca, recria as tradições sonoras diversas do mundo, cantadas em mais de dez idiomas. O Grupo tem cinco CDs e um DVD: Mawaca pra Todo Canto. Autora de trilhas para peças: Os Lusíadas, Quixote e Fragmentos Troianos, além do livro: Outras Terras, Outros Sons. Dirigiu pelo SESC a Orquestra Mediterrânea. É apresentadora e produtora do programa Planeta Som na Rádio USP.

Ouça a entrevista em podcast:*
(ou clique aqui para baixar o arquivo em mp3)
(aprox. 6-8 MB)
 
Confira a primeira parte da entrevista.
 
* Para ouvir é necessário ter instalado o iTunes ou versão atualizada do Windows Media Player (ou outro programa que execute mp3).
 
Veja no JOGO RÁPIDO os livros marcantes para Magda Pucci citados no programa:
Livro de cabeceira
Pensar é Transgredir de Lya Luft. Sempre ajuda se defrontar com as palavras da Lya que são reveladoras da alma feminina.

Um clássico
Os Lusíadas de Luís de Camões. Tive a rara oportunidade de musicar os poemas desse grande poeta para a montagem teatral da Ruth Escobar.

Uma descoberta
Contos Negreiros de Marcelino Freire. Genial!

Romance do coração
Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez.
Lembro com nostalgia daquela história mirabolante, totalmente absurda, mostrando coisas que não tinham nomes, fantasmas, figuras muito loucas, aquela árvore genealógica de se perder de vista. Quando li, era uma adolescente, e nem sabia que aquele estilo de se escrever marcaria época e seria considerado o lançamento do realismo mágico.

Livro inesquecível
Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis. Eu adorava aquela situação fantástica dele estar no caixão observando as reações dos parentes e amigos.Era de um ironia fina, deslumbrante, realmente inesquecível.

Poetas indispensáveis
Manoel de Barros, Mário de Andrade, Pablo Neruda, Ezra Pound, Carlos Drummond de Andrade, Augusto de Campos, Garcia Lorca, Marcelino Freire, Camões e Fernando Pessoa.

Um Imortal
Cervantes com D. Quixote.

Literatura brasileira
Euclides da Cunha com Os Sertões.
Quando era adolescente participei várias vezes da Semana Euclidiana, em São José do Rio Pardo. Li duas vezes Os Sertões inteirinho! E a terceira parte, a Guerra, era a que eu mais gostava.
O sertanejo é, antes de tudo, um forte!

Título que você sempre quis ler e nunca arrumou tempo
As Mil e Uma Noites de Mamede Mustafa & anônimo.

Para que texto você se volta na hora do apuro?
Filosofias da Índia de Heinrich Zimmer. Com ele, entendo um monte de coisas que passam pela cabeça de um ocidental que teima em não querer se render à sabedoria indiana!

Livro que o seu melhor amigo está lendo...
Nove Noites do Bernardo Carvalho.

Cesta básica
A Metamorfose de Kafka.
Relato de um Certo Oriente de Milton Hatoum.
Sonetos de Camões .
On the Road de Jack Kerouac.
Voragem de Junichiro Tanizaki.

Nota de Rodapé
"Se queres ser melhor do que nós, caro amigo, viaja! Não pretendo superar ninguém, apenas mobiliar minha cabeça. Assim, estou afivelando malas para buscar o sol e a luz e repensar o segundo semestre. Nos vemos em uma semana!” Goethe.
 
Mais sobre Magda Pucci na internet:
www.mawaca.com.br


 
       
©2007-2008 Mona Dorf / Rádio Eldorado
Todos os direitos reservados