Caco Ciocler
Ator, cursou a Escola de Arte Dramática da USP e chegou a cursar também engenharia química na Escola Politécnica quando o teatro era apenas um hobby.
Iniciou sua carreira fazendo teatro amador e começou a atuar na televisão em 95. Alcançou o reconhecimento popular com a novela América, onde viveu o intelectual Ed Talbot. Foi destaque também em Páginas da Vida, vivendo o indeciso fotógrafo Renato. No cinema, outros grandes sucessos: o filme Olga, O Xangô de Baker Street, O Bicho de Sete Cabeças , Desmundo, entre outros. Ganhou o Prêmio APCA como ator revelação pelo trabalho na novela “O Rei do Gado”, e o Prêmio Qualidade Brasil pelo filme “O Bicho de sete Cabeças” de Laís Bodanzky. Foi indicado ao Prêmio Shell como melhor ator em “Os sete afluentes do Rio Otta”.
Caco está em cartaz com a peça "Imperador e Galileu" no Teatro Imprensa até o dia 30 de Novembro.

Ouça a entrevista em podcast:*
(ou clique aqui para baixar o arquivo em mp3)
(aprox. 6-8 MB)
 
Confira a primeira parte da entrevista.
 
* Para ouvir é necessário ter instalado o iTunes ou versão atualizada do Windows Media Player (ou outro programa que execute mp3).
 
Veja no JOGO RÁPIDO os livros marcantes para Caco Ciocler citados no programa:
Você gosta de ler?
Gosto, na verdade eu tenho pouco tempo de sobra, então cada personagem que faço é um pretexto para eu ler coisas que envolvam aquele universo. Quando tenho um tempo livre gosto de ler filosofia, mas é sempre indicação do meu analista, dificilmente eu pego um romance para ler.

Qual foi a sua última leitura?
A Lógica do Sentido, do Deleuse.

Leitura essencial para a vida
Cem anos de Solidão do Gabriel Garcia Márquez, é um livro que reuni muita coisa, e o principal, que é o prazer da leitura, eu ofereceria esse livro para quem não gosta de ler e não sabe o que é uma boa leitura.

Livro para atores
Eu sugiro um livro que não é especificamente para atores, mas para cinéfilos, e eu como ator gostei e acho que ajuda muito, Esculpir o Tempo de Andrei Tarkovski

Dramaturgos indispensáveis
Vários, eu citaria o William Shakespeare, Brecht, Gero Camilo.

Romance do Coração
Cem anos de Solidão

Autores literário prediletos
Gabriel Garcia Márquez, José Saramago, Caio Fernando Abreu, Clarisse Lispector, Gori Vidal, Eduardo Bueno, Raduan Nassar.

Cesta básica
Cem anos de Solidão, Morangos Mofados do Caio Fernando Abreu, Ensaio sobre a Cegueira do Saramago, A Hora da Estrela de Clarisse Lispector.
 


 
       
©2007-2008 Mona Dorf / Rádio Eldorado
Todos os direitos reservados